No momento você está vendo O significado dos logos famosos.

O significado dos logos famosos.

Você já se perguntou alguma vez, qual o real significado dos logotipos de grandes marcas, não é?

Os desenhos, cores, tamanhos e combinações de elementos são itens importantes na hora da criação de um logotipo, e que podem vir acompanhados de mensagens que nem fazemos ideia.

Aqui alguns dos logos mais famosos do mercado e uma breve interpretação do seu significado:

Apple
O desenho da maçã no logotipo da Apple remete à representação do fruto proibido da árvore da vida. Isso mesmo, aquele do Adão e da Eva.

Alguns dizem que a maçã faz menção ao físico Isaac Newton que desenvolveu a teoria da gravidade quando o fruto caiu em sua cabeça enquanto o físico estava embaixo de uma árvore.
Amazon
A loja Amazon iniciou seus trabalhos como livraria e é hoje umas das maiores megalojas da internet, comercializando diversos produtos. Para ilustrar essa versatilidade e abrangência de itens comercializados, inseriu-se uma seta ligando a letras “a” e a letra “z”.

Subway

Subway significa “metrô” em Inglês. A interação entre o significado da palavra e o desenho é evidenciado também com as setas que simbolizam a entrada e a saída do metro.

Além disso, as cores verde e amarelo foram muito bem escolhidas, representando a boa alimentação aliada à felicidade e alegria.

Carrefour
Inicialmente, o que podemos observar são as duas cores primárias, azul e vermelho, formando duas setas – uma para cada lado -, fazendo menção à bandeira da França. Isto porque a palavra “Carrefour” significa cruzamento ou trevo em Francês. Podemos observar também a letra “C” entre essas duas setas.

 

Fonte: Designerd