No momento você está vendo Como criar uma marca que marque presença

Como criar uma marca que marque presença

Quando bem construída, a marca torna-se o bem mais durável de uma empresa e é ela que faz toda a diferença, atraindo a atenção de seus consumidores.

Para iniciar o processo de criação e estruturação de uma empresa o primeiro fator a ser considerado é o “nome” ou seja a marca. Diariamente, produtos e serviços são lançados e precisam de um nome para atrair as pessoas afim de persuadi-las à vontade comprar.

Podemos perceber com o passar dos anos que os logotipos envelhecem e podem ser renovados. As atividades da empresa pode ser atualizada, a sede reformada, porém a marca se torna o bem mais durável de uma empresa. E para que esse objetivo seja conquistado, um processo de “naming” deve ser cumprido.

Naming: Trata-se da busca e seleção estratégica de termos que atingirão os objetivos da empresa definindo o público-alvo, área de atuação da empresa, comunicação visual e verbal e o registro do termo são alguns quesitos essenciais nesse processo.

Pense sempre que a marca deve ser fácil de lembrar, ser forte e dizer o que a empresa faz. Ela deve agradar ao público e não ao dono da empresa.

O registro da marca é algo muito importante e garante a segurança de que não haverá outras empresas usando o mesmo termo usado pela empresa. Por isso, ao definir o nome, certifique-se que este nome esteja liberado, indicamos que inicie o processo de registro assim como a compra do domínio do site para que outras pessoas não utilizem o seu termo na internet.

O mais comum no mercado é o empresário contar com a própria intuição na hora da criação da marca. O foco principal sempre é abrir a empresa o mais rápido o possível, e assim dá-se um nome qualquer para que a necessidade de lucrar seja atendida, mesmo que a marca não expresse o que realmente oferece. Lembre-se que o nome de sua empresa é que vai marcar uma imagem positiva ou negativa na mente de seu cliente alvo, e por isso a escolha está em suas mãos.

 

Fonte: Mundo do Marketing