No momento você está vendo A nova era do Google Analytics 4 (GA4)

A nova era do Google Analytics 4 (GA4)

Saiba mais sobre o Google Analytics 4, a próxima geração do Analytics, que coleta dados com base em eventos de sites e apps.

Mas qual é a diferença?

Uma das principais distinções entre o Universal Analytics e o GA4 reside na abordagem de análise de eventos em vez de visualizações de página. No passado, quando o Universal Analytics foi lançado há muitos anos, o foco era medir quantas pessoas acessavam uma página e quando elas a deixavam. Embora pudéssemos obter informações como taxa de rejeição, esse sistema de análise não estava centrado em eventos.

No GA4, por sua vez, qualquer interação com um site ou aplicativo é considerada um evento. Desde cliques do usuário até visualizações de página, compras, pesquisas e solicitações, todos esses eventos podem ser rastreados, algo que não era possível com o UA.

O GA4 é um novo tipo de propriedade ideal para o futuro das medições:

  • Coleta dados de sites e apps para mostrar mais informações sobre a jornada do cliente;
  • Usa dados com base em eventos em vez de sessões;
  • Inclui controles de privacidade, como medição sem cookies, modelagem comportamental e estimativa de conversão;
  • Oferece recursos preditivos que dão orientações sem modelos complexos;
  • Faz integrações diretas com plataformas de mídia, ajudando a promover ações no seu site ou app.

E qual é a importância de adequar o meu site?

O acesso ao histórico do UA terá disponibilidade somente até junho de 2024, conforme anunciado pelo Google. Após essa data, os dados do histórico do UA não estarão mais acessíveis. Somente o GA4, novo tipo de propriedade do Google Analytics, coletará os novos dados do seu site. Essa situação aumenta a urgência da migração para o GA4.

Caso esteja realizando campanhas do Google Ads que utilizem conversões e público-alvo definidos no Universal Analytics, suas campanhas serão interrompidas e você perderá insights importantes que impulsionam seus negócios!

Fazer a migração de forma correta, entendendo o que é necessário adaptar ou o que acrescentar, permitirá maior segurança nas análises, sem risco de perder informações importantes após o encerramento do UA.

 

Migração eficiente garantida!

Estamos prontos para realizar a transição completa do UA para GA4, com a implementação correta em seu projeto.

Conte com a Temperim para ajudar com a migração com segurança!
Fale conosco e solicite seu orçamento.